Visão geral
FortiClient unifica recursos de endpoint
FortiClient é um Fabric Agent que oferece proteção, conformidade e acesso seguro em um único cliente modular leve. Um Fabric Agent é um bit de software de endpoint executado em um endpoint, como um laptop ou dispositivo móvel, que se comunica com o Fortinet Security Fabric para fornecer informações, visibilidade e controle a esse dispositivo. Ele também permite conectividade remota e segura com o Security Fabric.

O FortiClient Fabric Agent pode:
- Reportar ao Security Fabric sobre o status de um dispositivo, incluindo aplicativos em execução e versão de firmware.
- Enviar todos os arquivos suspeitos para um Fabric Sandbox.
- Aplicar controle de aplicativos, controle de USB, filtragem de URL e políticas de atualização de firmware.
- Fornece proteção contra malware e serviço de firewall de aplicativo.
- Habilite o dispositivo para se conectar com segurança ao Security Fabric por VPN (SSL ou IPsec) ou túneis ZTNA, ambos criptografados. A conexão com o Security
- Fabric pode ser um FortiGate Next-generation Firewall ou serviço SASE.
Características e especificações do FortiClient
O FortiClient é oferecido com vários níveis de recursos, com níveis crescentes de proteção. Integra-se a muitos dos principais componentes do Fortinet Security Fabric e é gerenciado centralmente pelo Enterprise Management Server (EMS).
Zero Trust Agent com autenticação multifator (MFA) Em breve na 7.0
O Zero Trust Agent suporta túneis ZTNA, logon único (SSO) e verificação de postura do dispositivo para o proxy de acesso FortiOS
Central Management via EMS
Implantação e provisionamento centralizados do FortiClient que permite que os administradores implantem remotamente software de endpoint e realizem atualizações controladas. Facilita a tarefa de implantação da configuração do FortiClient em milhares de clientes com apenas o clique de um botão.
Painel de vulnerabilidade ajuda a gerenciar a superfície de ataque de uma organização. Todos os terminais vulneráveis são facilmente identificados para ação administrativa.
Integração do Windows AD ajuda a sincronizar a estrutura de AD de uma organização no EMS, para que as mesmas unidades de organização (OUs) possam ser usadas para gerenciamento de endpoint. O Realtime Endpoint Status sempre fornece informações atuais sobre a atividade do endpoint e eventos de segurança.
Registro central e geração de relatórios
O registro centralizado simplifica a geração de relatórios de conformidade e análise de segurança por ForiSIEM ou outro produto SIEM
Conector dinâmico Security Fabric
O EMS cria grupos virtuais com base na postura de Endpoint Security. Esses grupos virtuais são então recuperados pelo FortiGate e usados na política de firewall para controle de acesso dinâmico. Os grupos dinâmicos ajudam a automatizar e simplificar a conformidade com as políticas de segurança.
Agente de vulnerabilidade e remediação
O agente de vulnerabilidade e a remediação garante a higiene do endpoint e fortalece os endpoints para reduzir a superfície de ataque. Isso identifica os endpoints vulneráveis e prioriza vulnerabilidades do sistema operacional e de software não corrigidas com opções de correção flexíveis, incluindo correção automática.
SSL VPN com MFA
Secure Socket Layer (SSL) Rede Privada Virtual (VPN) com MFA permite um túnel criptografado fácil de usar que atravessa quase todas as infraestruturas.
IPsec VPN com MFA
IP Secure (IPSec) VPN com MFA permite um túnel criptografado fácil de usar que fornece o maior rendimento de VPN.
Web Filtering FortiGuard
Com base na pesquisa do FortiGuard Labs, a função de web filtering monitora todas as atividades do navegador web para reforçar a segurança na web e a política de uso aceitável com mais de 75 categorias. Ele funciona em todos os sistemas operacionais compatíveis e funciona com o SafeSearch do Google. O perfil de web filtering do endpoint pode ser sincronizado a partir do FortiGate para uma implantação de política consistente. Os administradores podem definir listas de permissões e de bloqueios, políticas dentro/fora da rede e importar políticas de web filtering do FortiGate para aplicação consistente.
O FortiClient suporta agora um plugin web filter que melhora a detecção e implantação de regras de web filtering em sites HTTPS com tráfego criptografado.
Controle de dispositivo USB
Esse recurso evita que dispositivos USB não autorizados acessem o host.
Túnel dividido
Suportado em túneis ZTNA e VPN, o túnel dividido permite uma experiência de usuário otimizada
Logon único (SSO)
O SSO se integra ao gerenciamento de acesso e identidade do FortiAuthenticator para fornecer logon único.
Antivírus de próxima geração (NGAV) alimentado por AI
O antimalware aproveita a Content Pattern Recognition Language (CPRL) do FortiGuard, o aprendizado de máquina e a inteligência artificial para proteger os endpoints contra malware. A CPRL baseada em padrões é altamente eficaz na detecção e no bloqueio de malware polimórfico. Também bloqueia canais de ataque e sites maliciosos.
FortiClient Cloud Sandbox
O FortiClient integra-se nativamente ao FortiSandbox. O FortiClient envia automaticamente arquivos para o FortiSandbox conectado para análise em tempo real. Os resultados da análise de sandbox são sincronizados automaticamente com o EMS. Os administradores podem ver informações detalhadas e atividades de comportamento dos objetos enviados, incluindo visualização gráfica de toda a árvore do processo.
Quarentena de endpoint automatizada
Quando acionada por eventos de segurança, a quarentena automatizada de endpoint automatiza a resposta baseada em políticas. Por exemplo, pode colocar em quarentena automaticamente um endpoint suspeito ou comprometido para conter incidentes e evitar surtos.
Firewall de aplicativos
O firewall do aplicativo fornece a capacidade de monitorar, permitir ou bloquear o tráfego de aplicativos por categorias. Ele usa as mesmas categorias que o FortiGate, permitindo o controle consistente do tráfego de aplicativos. Ele aproveita a inteligência de application control, antibotnet, IPS e FortiGuard e pode impedir o uso de aplicativos indesejados, incluindo aplicativos de proxy e aplicativos de mensagens HTTPS.
Inventário de aplicativos
O inventário de aplicativos fornece visibilidade do software instalado. Além de gerenciar licenças, o inventário de software pode melhorar a higiene da segurança. Quando o software instalado não é necessário para fins de negócios, ele introduz desnecessariamente vulnerabilidades em potencial e, portanto, aumenta a probabilidade de comprometimento.
Os administradores podem reduzir a superfície de ataque aproveitando as informações de inventário para detectar e remover aplicativos desnecessários ou desatualizados que são potencialmente vulneráveis.
Recursos do ZTNA Edition
Inclui todos os recursos da edição ZTNA
Recursos da Edição EPP/APT
Inclui todos os recursos da edição EPP/APT
Firewall como serviço baseado em FortiOS (FWaaS)
O FWaaS identifica milhares de aplicativos dentro do tráfego da rede para inspeção profunda e aplicação de políticas granulares. Ele também protege contra malware e exploits em tráfego criptografado e não criptografado.
Inspeção SSL
A inspeção SSL descriptografa o tráfego criptografado por SSL para permitir a visibilidade e avaliação do tráfego subjacente.
AV inline e antimalware
Esta capacidade evita e detecta ataques conhecidos usando inteligência contínua de ameaças dos serviços de segurança FortiGuard Labs alimentados por IA
Sistema intrusion prevention (IPS)
O FortiOS IPS detecta e bloqueia ataques baseados em rede. Os sensores IP podem ser configurados com base em assinaturas IPS, filtros IPS, conexões de saída para sites de botnet e assinaturas baseadas em taxas.
Segurança do Sistema de Nomes de Domínio (DNS)
Você pode aplicar a filtragem de categoria DNS para controlar o acesso do usuário aos recursos da web com SASE via FortiOS. O FortiOS permite a personalização do perfil padrão, ou um novo pode ser criado para gerenciar o acesso do usuário à rede e aplicá-lo a uma política de firewall. Também pode ser adicionado a um servidor DNS em uma interface FortiGate.
Prevenção de perda de dados (DLP)
Com o FortiGate, o DLP impede que dados confidenciais saiam ou entrem na sua rede. As organizações podem personalizar o sensor padrão ou criar o seu próprio, adicionando filtros individuais com base no tipo de arquivo, tamanho do arquivo, uma expressão regular, uma regra avançada ou uma regra composta. Depois de configurado, o sensor DLP pode ser aplicado a uma política de firewall. A correspondência de dados com padrões de dados sensíveis definidos é bloqueada, registrada ou permitida quando passa pelo FortiGate.
As escolas continuam aprimorando suas tecnologias no currículo e a adoção de dispositivos pessoais, como Chromebooks, é cada vez mais comum. Os distritos escolares devem estar em conformidade com a Lei de Proteção à Internet das Crianças (CIPA — Lei de Proteção à Internet das Crianças) e proteger os alunos contra conteúdo nocivo enquanto navegam na internet.
Imposição consistente de políticas de web filtering dentro e fora do campus
Com base na pesquisa do FortiGuard Labs, a função de web filtering monitora todas as atividades do navegador web para reforçar a segurança na web e a política de uso aceitável com mais de 75 categorias. Também oferece suporte ao Google SafeSearch.
- Suporta navegação segura para ensino fundamental e médio dentro e fora do campus. Nenhum proxy reverso ou VPN é necessário
- Categoriza mais de 43 milhões de sites classificados e mais de 2 bilhões de páginas da web
- Consistente com a política de web filtering no FortiGate
- Funciona com a SafeSearch do Google e suporta listas negadas/aprovadas personalizadas
- Monitora toda a atividade do navegador da web, incluindo o HTTPS
Fácil de implantar, simples de usar
- Integra-se com o Console de administração do G Suite do Google para gerenciamento
- Implantação no console de administração do G Suite e na Google Chrome Web Store. Ele permite que os administradores gerenciem aplicativos e extensões em Chromebooks, tornando-o um processo escalonável. Permite o logon único com credenciais do Google sem exigir login cativo adicional no portal.
Log detalhado e geração de relatórios flexíveis
- Identifica os alunos que efetuaram login nos Chromebooks e aplica as políticas apropriadas que são adequadas ao nível da série.
- Suporta o “sistema de carrinho”, onde os dispositivos não são especificamente atribuídos a um usuário.
O FortiClient alavanca os serviços e pesquisas de inteligência de ameaças do FortiGuard

Antivírus
O FortiGuard AntiVirus protege contra os mais recentes vírus, spyware e outras ameaças no nível do conteúdo. Usa mecanismos de detecção avançados líderes no setor para impedir que ameaças novas e em evolução se estabeleçam dentro de sua rede e acessem seu conteúdo inestimável.

Segurança com reputação de IP e antibotnet
O FortiGuard AntiVirus protege contra os mais recentes vírus, spyware e outras ameaças no nível do conteúdo. Usa mecanismos de detecção avançados líderes no setor para impedir que ameaças novas e em evolução se estabeleçam dentro de sua rede e acessem seu conteúdo inestimável.

Application Control
Melhore a segurança e cumpra a conformidade aplicando facilmente sua política de uso aceitável por meio de uma visibilidade inigualável e em tempo real dos aplicativos que os usuários estão executando. Com o FortiGuard Application Control, você pode criar políticas rapidamente para permitir, recusar ou restringir o acesso a aplicativos ou a categorias inteiras de aplicativos.

Prevenção de intrusão
O IPS do FortiGuard protege contra as mais recentes intrusões de rede, detectando e bloqueando ameaças antes que elas cheguem aos dispositivos de rede.

Web Filtering
Protege sua organização bloqueando o acesso a sites maliciosos, hackeados ou impróprios.
Detalhes do produto FortiClient
O FortiClient pode ser adquirido com três níveis de capacidade: Zero Trust Security, Endpoint Security e Endpoint Security baseado em nuvem.
- Zero Trust Security: A edição ZTNA do FortiClient fornece os requisitos para um trabalhador remoto se conectar à rede com um nível mínimo de controle. Esta edição permite túneis criptografados ZTNA e VPN, bem como filtragem de URL e controle de dispositivo USB. O Central Management via FortiClient EMS está incluído.
- Segurança para data center: O EPP/APT Edition do FortiClient expande os recursos do ZTNA Edition adicionando antivírus de última geração (NGAV) baseado em IA, quarentena de endpoint e firewall de aplicativo, bem como suporte para sandbox em nuvem.
- Endpoint Security baseado em nuvem: A SASE SIA Edition se expande na EPP/APT Edition para adicionar recursos de firewall como serviço (FWaaS) dos serviços FortiSASE, incluindo inspeção SSL, prevenção de intrusão (IPS), web filtering, segurança do Domain Name System (DNS) e prevenção de perda de dados (DLP).
Consulte a aba de especificações e modelos para obter detalhes.
Principais benefícios
Consulte a folha de dados do produto para obter mais informações.

ZTNA
Oferece melhor acesso remoto e políticas de acesso a aplicativos consistentes

SASE
Estende FWaaS, IPS, DLP, DNS, SWG, sandboxing para usuários remotos com FortiSASE SIA

WEB FILTERING E CONTROLE SAAS
Fornece segurança da web e filtragem de conteúdo

GERENCIAMENTO DE ESTOQUE DE SOFTWARE
Permite visibilidade e gerenciamento de licenças

CONTROLE DE ACESSO DINÂMICO
Ajuda a automatizar e simplificar a conformidade

RESPOSTA AUTOMATIZADA
Detecta e isola endpoints comprometidos
Faça as melhores escolhas ao investir em tecnologia
Aproveite o máximo do potencial dos recursos de TI da sua empresa
Entre em contato e verifique que vantagens podemos oferecer à você e a sua empresa